Páginas

2 de fev. de 2012

CONSEGUINDO PARAR DE FUMAR !!!

Ao pensar no nome do post pensei em 'Tentando parar de fumar", mas achei mais apropriado "Conseguindo", porque desde de domingo não fumo mais. 

A idéia de escrever aqui sobre isso veio da Lilian, quanto mais falar que to parando, maior o compromisso de realmente ir até o fim nessa empreitada. 

Teve um tempo, em que fumar era chique, como um acessório para a roupa das mulheres. E aonde homens charmosos fumavam em seus cavalos másculos, lindos e viril.   Os Cowboys tinham uma espingarda em uma mão e um cigarro na outra. 
Violência, armas e cigarros simbolizavam a hombridade do macho assim como bolsas e sapatos altos representam a feminilidade da mulher. Já no cinema representava sensualidade, mistério, poder, na verdade tudo se relacionava ao cigarro, desde um mafioso até uma dona de casa, em filme antigos quase todos fumam. 

audrey hepburn

James Dean
Hoje o cigarro é vilão dos pulmões, além de outros órgãos. Trazendo vicio, a dependência física e psíquica, câncer e milhares de outras doenças. 



Dois homens que apareceram na propaganda da Marlboro, no famoso papel do "Marlboro Man", chamados Wayne McLaren e David McLean, morreram de câncer  no Pulmão, fazendo, assim, com que os cigarros da Marlboro, mais especificamente o Marlboro Reds, recebessem o apelido de "Cowboy killers", em português, "Assassinos de Cowboys". 

Marlboro Man - morto 53 anos
Ao ter parado definitivamente de fumar, ainda estou na fase de ficar pensando: - Porque mesmo to parando ? Eu gosto tanto !!!

Por isso escrever realmente ajuda. E lembrar a todo momento que quero fumar, quase a cada meia hora, o porque de estar fazendo isso. 

Quero escrever essa serie de posts, para partilhar essa minha "guerra" contra o cigarro.

beijinhosss 

5 comentários:

  1. Força ai, no final vai valer muito a pena pra sua saúde, e vai se perguntar, porque demorou tanto pra parar...
    To aqui na torcida....
    Parabéns pela iniciativa e pelo blog...
    Bjo
    Jack

    ResponderExcluir
  2. Obrigada jack ..... espero que esse dia chegue rapido !!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu achar a Audrey o maximo, o cigarro nao eh nao. Eu parei de fumar do nada mesmo, apos inumeras tentativas. Acendi um outro dia e me senti mal ao fumar... dai pensei: caraca, era bom... nao eh mais, parei mesmo. E muito dificil. Uma dica Lais, pelo menos comigo funcionou nas horas de ansiedade, eh beber agua, mta agua... e que nem no seriado The Gifted Man, alho poro, rss Espero que consiga vencer essa batalha! Ficarei aqui na torcida!!! Abracos

    ResponderExcluir
  4. Lalá as vezes me pergunto pq não paro de fumar, e me convenço que não paro pq moro sozinha e ele me faz companhia!!!! Besteira, os dias q passei em Araçatuba fumei muito menos do que estou acostumada!!! Acho que só me falta coragem mesmo!!!!! Quem sabe eu me animo tb!!!!!
    Beijinhos
    Cinthia

    ResponderExcluir
  5. Lalá!!!! Vc é tão cabeça dura prá tanta coisa!!!! Seja prá isso tb!!! Lov U!!! Vc vai conseguir!!! Mila

    ResponderExcluir