Páginas

4 de fev. de 2012

Benefícios

Várias vezes por dia me pego com os mesmos pensamentos:


Porque to parando mesmo ??
Agora chega vou fumar um amanhã recomeço ....
Só mais um ....
Bobagem que eu to fazendo ... ???


Então pego minha listinha: "Porque estou parando de fumar?"

  1. família
  2. saúde 
  3. Bem estar 
  4. ter controle sobre minha vida e minhas reais vontades
Esses 4 itens floreados bastante ..... 

Mas agora parei pra pensar nos benefícios!!

Segundo  “American Lung Association” ,órgão publico de saúde do EUA, ao parar de fumar já acontece muitas mudanças vejam a baixo:

  • os 20 minutos após parar de fumar:
- a pressão sanguínea diminui
- a pulsação cai
- a temperatura das mãos e pés aumentam

  • em 8 horas:
- o nível de monóxido de carbono no sangue cai ao normal
- o nível de oxigênio no sangue aumenta e pode chegar ao normal
  • em 24 horas:
- a chance de um ataque cardíaco ou infarto diminui.
  • em 48 horas:
- as terminações nervosas recomeçam a crescer
- a capacidade de sentir cheiro e sabor melhora
  • após 2 semanas a 3 meses:
- a circulação melhora
- fica mais fácil caminhar
- a função pulmonar aumenta
  • após 1 a 9 meses:
- a tosse, a congestão dos seios nasais, a fadiga, a falta de ar diminui
  • após 1 ano:
- o excesso de risco de doença cardíaca coronariana diminui para a metade de um fumante.
  • após 5 anos:
- de 5 a 15 anos após parar de fumar, o risco de derrame reduz ao nível das pessoas que nuncam fumaram.
  • após 10 anos:
- o risco de câncer de pulmão cai para a metade dos que continuam fumando
- o risco de câncer de boca, garganta, esôfago, bexiga, rins e pâncreas diminui
- o risco de úlcera diminui.
  • após 15 anos:
- o risco de doença cardíaca coronariana é semelhante às pessoa que nunca fumaram
- o risco de morte retorna a um nível próximo de pessoas que nunca fumaram





Olha só os a melhora na minha saúde!!! Que beleza .... estou nos primeiros passos ... mas já ajuda né ???



E mais em poucos dias sem fumar :


-  hálito mais fresco, cabelos e roupas sem mau cheiro
-reduzir a poluição, parando de poluir
- sentir bem por ter parado
- sentir  mais conveniente
-  maior controle sobre minha vida


Economizando dinheiro: 


Continha rápida 


20 cigarros/dia a R$ 4,50/dia somará R$ 1642,00 /ano, um pacote de viagem para Disney .... uhuuu  let's go to Disney !!!!


E lembrando mais 24 horas 




Ps: tomei dois chopps garotinho agora no jantar e adivinhem ??? Nem foi tão difícil beber e não fumar .... pelo menos dentro do restaurante !!!

2 comentários:

  1. Láááá, já faz um tempinho que tenho lido seu blog. Adoooooro!!!!

    Nossa, que notícia boa! Vc parou de fumar! A senhora fumava muito; eu fumo uns 3 cigarros por dia. Às vezes tenho vontade de parar, ams é um hábito que me dá prazer.... quem sabe no nosso encontro em março vc me motiva!!!!

    Saudades!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Flávia Chiquito25/03/2012, 07:55

    Lá, espero que continue nesse ritmo. Adorei seu blog, é a sua cara!! :)

    See you soon!

    Bjinho

    ResponderExcluir