Ao pensar no nome do post pensei em 'Tentando parar de fumar", mas achei mais apropriado "Conseguindo", porque desde de domingo não fumo mais.
A idéia de escrever aqui sobre isso veio da Lilian, quanto mais falar que to parando, maior o compromisso de realmente ir até o fim nessa empreitada.
Teve um tempo, em que fumar era chique, como um acessório para a roupa das mulheres. E aonde homens charmosos fumavam em seus cavalos másculos, lindos e viril. Os Cowboys tinham uma espingarda em uma mão e um cigarro na outra.
Violência, armas e cigarros simbolizavam a hombridade do macho assim como bolsas e sapatos altos representam a feminilidade da mulher. Já no cinema representava sensualidade, mistério, poder, na verdade tudo se relacionava ao cigarro, desde um mafioso até uma dona de casa, em filme antigos quase todos fumam.
 |
audrey hepburn |
 |
James Dean
|
Hoje o cigarro é vilão dos pulmões, além de outros órgãos. Trazendo vicio, a dependência física e psíquica, câncer e milhares de outras doenças.
Dois homens que apareceram na propaganda da Marlboro, no famoso papel do "Marlboro Man", chamados Wayne McLaren e David McLean, morreram de câncer no Pulmão, fazendo, assim, com que os cigarros da Marlboro, mais especificamente o Marlboro Reds, recebessem o apelido de "Cowboy killers", em português, "Assassinos de Cowboys".
 |
Marlboro Man - morto 53 anos
|
Ao ter parado definitivamente de fumar, ainda estou na fase de ficar pensando: - Porque mesmo to parando ? Eu gosto tanto !!!
Por isso escrever realmente ajuda. E lembrar a todo momento que quero fumar, quase a cada meia hora, o porque de estar fazendo isso.
Quero escrever essa serie de posts, para partilhar essa minha "guerra" contra o cigarro.
beijinhosss